InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» olá a todos!!
Sex Dez 14, 2012 9:19 am por Elisa Antunes

» Isso é um jogo?
Seg Ago 27, 2012 11:35 pm por LoveeCat

» boa noite, tarde ou dia
Dom Out 02, 2011 11:39 pm por prince

» Olá pessoal
Sab Set 24, 2011 1:40 am por AlexandraFelton

» oi gentee!!
Qua Abr 13, 2011 10:24 am por Fathaway

» trailer das duas partes....
Qua Dez 15, 2010 11:07 pm por meguie

» Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1 é pré-selecionado ao Oscar 2011 por Efeitos Visuais
Dom Dez 12, 2010 12:42 am por meguie

» fotos talismas da morte pt2
Dom Dez 12, 2010 12:41 am por meguie

» David Heyman fala da ideia e o cancelamento do 3D em HP7: Parte 1 e o confirma para a Parte 2
Sab Dez 11, 2010 10:55 am por meguie

Contacto
Para eventuais dúvidas, informações ou pedidos de parceria, contacta a administração do fórum através do seguinte email : harrypotterportugal@hotmail.com
Parceiros

Compartilhe | 
 

 Reportagens aos sets do hp 7 parte1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
meguie
Moderação
Moderação
avatar

Mensagens : 208
Entrada em Hogwarts : 04/09/2010
Idade : 26
Localização : viseu
Feitiço : Avada Kedavra

MensagemAssunto: Reportagens aos sets do hp 7 parte1   Qua Out 06, 2010 8:51 am

O fã-site Mugglenet, um dos mais antigos sobre Harry Potter, divulgou hoje a reportagem que puderam fazer em uma visita aos estúdios de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 neste ano. O texto contém muitos detalhes da trama (identificados como SPOILERS).

Daniel Radcliffe falou da cena dos sete Harry Potters: “Fiquei encantado de como me encaixei direitinho nas roupas de Fleur.” Nós rimos e quando eu ia perguntar uma próxima pergunta, ele me cortou, “Eu TENHO que parar de dizer que fico bem em roupas de mulher. Já tem todos esses rumores, Jesus.”

O filme estreia em 19 de Novembro de 2010.


Reportagem de visita aos sets de HP7: Parte 1 – Mugglenet.com
Traduzida por Alice Fagiolo e Gustavo Silva

“Sabe, na verdade… acho que poderíamos fazer mais três filmes,” brincou o roteirista Steve Kloves para o produtor David Barron enquanto adaptava Harry Potter e as Relíquias da Morte. “Dois e meio na verdade.”

Enquanto a maioria dos fãs não faria oposição à idéia, eles estão felizes com o que está por vir. Pela primeira na história da franquia Harry Potter, um livro está sendo transformado em dois filmes. E que melhor livro para isso do que o último?

A maior parte das filmagens de Harry Potter foi feita no Estúdio Leavesden, localizado a apenas uma hora de Londres. Um complexo com 46,451.52 m², visto do lado de fora nenhum fã de Harry Potter adivinharia que é ali o lugar que eles chamam de paraíso se tivessem a oportunidade de olhar lá dentro. Cenários, adereços, roteiros, fantasias, elenco e funcionários viveram por ali pelos últimos 10 anos. Ver todas essas coisas pessoalmente é, sim, mágico.

Era um dia frio de Março, e caminhar pelo edifício me deixou tremendamente excitado. A cada filme, os funcionários reúnem em um aposento diversas fotos, conceitos de arte, adereços, e detalhes do enredo. Esse foi o primeiro lugar da nossa visita. Pela primeira vez eu estava dando uma olhada nesse material, já que apenas duas fotos oficiais haviam sido liberadas para o público na época.

Dando uma olhada rápida por lá, uma das primeiras coisas que me chamaram a atenção foi o conceito de arte do time de Umbridge no Ministério. Todos estão de rosa. O escritório é rosa. Até mesmo as janelas são pintadas de rosa. É tão bom ver minha personagem favorita de volta.

Estamos aqui para cobrir ambas as partes 1 e 2, por isso, minha primeira pergunta para Dan é sobre o conteúdo de cada filme.

“A primeira parte é uma espécie muito estranha de road movie”, ele nos diz. “As pessoas verão as personagens fora de Hogwarts pela primeira vez, o que é muito importante porque começamos a filmar o sétimo enquanto estávamos fazendo a estréia do Enigma do Príncipe. Quando estava indo assistir ao Enigma do Príncipe fiquei pensando: ‘meu Deus, como o sétimo filme vai ser diferente.’ Porque ver as personagens fora daquele ambiente que havia se tornado tão familiar para elas fará com que as pessoas os vejam se forma bastante diferente. E também, o primeiro filme é sobre obter informações e conseguir juntar todas elas – todas as coisas que queríamos – para irmos para a batalha final.

O diretor David Yates compartilha desses sentimentos: “Esses jovens estão na estrada. São pequenos demais em um mundo enorme. Eles estão longe de Hogwarts – aquele ambiente grande e confortável aonde eles cresceram. Eles se sentem surpreendentemente vulneráveis e frágeis no mundo Trouxa. E filmei isso de uma forma que não pode ser medida. Tem mais brutalidade.”

E continua, “o estilo da Parte 1 se ajusta a Parte 1 porque sempre dizemos que esses filmes são sobre amadurecimento. Mas, quando pegamos essas personagens icônicas e as tiramos de Hogwarts para colocá-las nesse mundo tão perigoso… E eles tem que enterrar seu primeiro corpo, por exemplo há um momento no filme em que Harry e Hermione dançam pela primeira vez. É cheio de tensão sexual respeitável porque ambos são adolescentes e estão naquela parte onde Rony havia ido embora e há certa intimidade entre eles. Por isso há vários ângulos por onde olhar porque eles são jovens adultos agora. E olhar por esses ângulos no mundo real é na verdade divertido e interessante porque a veracidade parece se adequar a isso tudo.

Apesar da Parte 2 ter sido filmada enquanto estávamos lá, evidências da filmagem da Parte 1 estavam por todo lugar.

Por exemplo, havia várias fotos do casamento na tenda. Lindas fotos de Fleur, Hermione, Bill, Hagrid e Madame Maxine vestidos com o que há de melhor no mundo bruxo. “A idéia era dar ao casamento tons franceses”, em homenagem às raízes de Fleur, disse Jany Temime, a figurinista.

“Um casamento Weasley teria sido horrível. Um casamento francês nos permitiu ter estilo.”

Jany tinha coisas bem interessantes para nos contar sobre como o vestido de Fleur foi criado.

“Fleur acredita realmente em roupas e em estar bonita. Queria desenhar para ela um verdadeiro vestido de princesa. Mas também queria achar uma temática bem bruxa, então pensei na fênix. A fênix como um pássaro. Representa nascimento e amor eterno. A renda foi feita a mão e custou uma fortuna. A renda está toda desfiada porque o vestido está na família há gerações.”

Demorou meses para desenhar e criar o vestido de Fleur. “Foi um pesadelo”, contou Jany, “e então tivemos que criar uma cópia exata.”

Como os fãs sabem, pouco antes do casamento é quando o plano dos Sete Potters entra em ação. Dan teve muito a dizer sobre essa cena, que ele descreveu como uma das mais “assustadoras” que eles já filmaram.

“Foi uma cena com efeitos visuais altamente técnicos,” ele nos disse. Mas como ele pode provar isso?

“Essa única cena levou 95 tomadas.” Os repórteres se engasgaram.

“Sim, você poderia recuar também.” Os repórteres riram.

Dan nos explicou como a cena funcionou. Foi uma ótima explicação mas não faria muito sentido a menos que você tivesse visto ele explicando com seus braços em movimento. Eles usaram uma câmera controlada por computador que filmaria “exatamente a mesma coisa exatamente ao mesmo tempo” de novo e de novo. Eles usaram essa câmera para cada um dos sete Harry’s na sala para que assim eles pudessem fazer todos eles aparecerem na tela ao mesmo tempo. Isso tomou umas 10 tomadas para cada Harry – conseqüentemente as 95 tomadas para essa cena onde você vê todos eles juntos.

Ele se divertiu fazendo os outros personagens. “Não houve meio termo,” ele disse enquanto explicava suas impersonificações, “algumas são tão subtas que você não terá idéia de qual personagem era pra ser, Ou tão caricato ou exagerado que você pode ter certeza de que personagem estou interpretando. Será muito óbvio qual deles é Mundungo.”

Nos livros de Harry Potter, tomar a Poção Polissuco, muda a voz de quem toma para a voz da pessoa em que ele está se transformando. Para a cena dos Sete Potters no filme, Dan explicou, “Eu acho que eles ficarão com minha voz (para todos os Potters). Acho que estabelecemos que a Poção Polissuco talvez não mude sua voz, mesmo já tendo acontecido em outros filmes, mas talvez essa remessa seja mais fraca.”

Ele falou ternamente dessa cena “Fiquei encantado de como me encaixei direitinho nas roupas de Fleur.” Nós rimos e quando eu ia perguntar uma próxima pergunta, ele me cortou, “Eu TENHO que parar de dizer que fico bem em roupas de mulher. Já tem todos esses rumores, Jesus.”

Por volta do fim da parte 1, Bellatrix e Hermione têm um momento que foi filmado diferente dos outros. David Yates revelou isso quando ele estava falando de como ser possível levar a platéia a uma experiência única: “Tem essa tortura com Bellatrix. Emma meio agoniada para fazer essa cena de tortura. Eu disse ‘Isso será muito bom, e temos que ter muito cuidado em como fazer isso. Ela (Emma) se entregou completamente ao processo. O que fizemos foi pôr algumas câmeras e Helena ficou sobre Emma. Basicamente ela estava escrevendo “Sangue Ruim” no braço dela. Ela estava marcando isso na pele dela.’

“Simplesmente deixamos a coisa rolar por uns três ou quatros minutos. Nesse três ou quatro minutos tivemos algumas ótimos pedaços e outros nem tanto. E houve um ou dois pedacinhos realmente poderosos em que Emma foi capaz de deixar escapar um pouquinho e esquecer que estava atuando. Ela continua atuando, mas ela se perde no processo por um momento. E os gritos foram tão horríveis de se escutar. No set, todos se sentiram desconfortáveis. Todo mundo, tipo que recuou alguns passos. Ficou uma energia realmente estranha naquele lugar porque ela estava explorando mesmo… tipo exorcizando. E servindo a cena ao fazer isso. Foi realmente interessante.”

Depois de algumas entrevistas, fomos esticar nossas pernas, visitando o Departamento de Criaturas. É uma das minhas áreas favoritas. Toda criatura e corpo falso que você viu ou vê vive aqui. Fawkes, o troll no primeiro filme, Aragog, Dobby, Dobby morto, Dumbledore morto e a cabeça de Hagrid (para dublês) para citar alguns.

Nosso guia nos levou a Caridade Burbage, que você verá no inicio da Parte 1. Eles fizeram um dublê mecânico da atriz para que ela não precisasse ficar pendurada sobre a mesa da Mansão Malfoy enquanto eles filmassem. “Ela é bastante indelicada,” nos disse nosso guia já que o robô tinha problemas de movimentos. Ele apertou um botão para ativar os movimentos de virar e se contorcer dela. Tinha um enorme aviso de “NÃO TOQUE” nela, mas o guia não perdeu tempo em nos dizer “Sintam-se livres para chegar perto. Ela é bem divertida de tocar.”.

De volta ao local da imprensa, o Set Designer Stuart Craig – quem é responsável por absolutamente todos os detalhes no filme de Potter – teve coisas interessantes a dizer sobre a mudança no visual de Hogwarts através dos anos: “As atrativas cores vivas dos primeiros filmes… fomos e pintamos por cima. Não completamente, mas fizemos ficar significamente mais obscuro do que nos filmes mais recentes. Quando começamos a trabalhar nos filmes, tínhamos apenas dois livros então não conhecíamos tudo. Então, tivemos mudanças. Algumas delas foram praticamente forçadas. A Torre de Astronomia teve que aparecer no meio de todo o complexo. O terreno teve que ficar maior e maior – particularmente no final para a grande batalha. A ponte que lhe leva dos terrenos até a entrada principal e o Salão Principal. Essa relação teve que ser trocada. E teve alguns outras melhoras que foram feitas só porque pareciam que ficariam melhores.

Qualquer dúvida que eu tinha sobre o livro ser dividido em dois, foi simplesmente varrido pra longe pela paixão demonstrada pelo elenco e equipe de produção desse dois últimos filmes. Eles trabalharam o mais duro possível para essas últimas filmagens para adaptar a melhor série de livros de todos os tempos.





desculpem o portugues do brasil.....
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Reportagens aos sets do hp 7 parte1
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vendo WR 5.0 Full UP II +10 Punho RED Full +8 2 Sets (VENDIDO)
» Treino 6 - Misake (Parte1)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Harry Potter Portugal :: Hogwarts :: Profeta Diário-
Ir para: